Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa Câmara Cultural: entenda o projeto de promoção à cultura de Passa Vinte

por adm publicado 15/09/2023 09h40, última modificação 15/09/2023 09h54
A iniciativa representa um marco importante para a cidade e promete impactar positivamente a vida dos artistas e da população em geral.

Imagem: Arquivo

A Câmara Municipal de Passa Vinte aprovou nesta quarta-feira, 6 de setembro, a Resolução 02/2023, que cria o programa "CÂMARA CULTURAL", uma iniciativa inovadora que tem como objetivo principal apoiar e incentivar as manifestações culturais e artísticas locais, promovendo o acesso à cultura e valorizando a produção independente no município.

Diversidade Cultural em Destaque

Uma das principais metas do programa "CÂMARA CULTURAL" é apoiar e promover a diversidade cultural existente em Passa Vinte. Isso significa que manifestações artísticas e culturais das mais variadas formas serão incentivadas e celebradas. Desde artes plásticas e visuais até música, dança, teatro e muito mais, todos terão a oportunidade de participar e contribuir para o enriquecimento cultural da cidade.

Projetos Culturais Independentes

O programa também se destaca por dar ênfase à produção independente de bens culturais e artísticos originários do município. Artistas locais terão a oportunidade de apresentar seus projetos culturais no espaço público da Câmara Municipal, ampliando seu alcance e possibilitando o acesso da população a conteúdos locais de qualidade.

Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural

Outro ponto importante do programa é a preservação e difusão do patrimônio histórico, artístico e cultural de Passa Vinte. Isso inclui a proteção de bens materiais e imateriais que fazem parte da identidade da cidade, garantindo que as futuras gerações possam apreciá-los.

Quem pode (e como) participar?

Pessoas físicas, empresas com sede no município e instituições culturais sem fins lucrativos podem apresentar projetos culturais para serem incluídos no programa. O processo de apresentação e avaliação dos projetos é transparente e acessível, visando a inclusão de diversas formas de expressão cultural.

Os interessados poderão requerer a inclusão do projeto junto à presidência da Câmara Municipal, informando o tipo de manifestação cultural a ser exposta e demais detalhes importantes para o êxito do projeto.

Os detalhes do Programa Câmara Cultural estão disponíveis na Resolução. Acesse aqui.

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.